Para que serve uma avaliação imobiliária?

Serve para a determinação de valor mercadológico de um bem imóvel, seja ele para apurar o valor de venda ou locação, para diversos fins.

Quanto custa uma avaliação imobiliária?

O valor cobrado por uma avaliação vai depender de variáveis como: distância, tamanho do imóvel, pesquisa de região, dentre outras.
Esse valor deve sempre ser acordado com as partes antes da contratação.

Preciso fornecer documentos do imóvel para contratar o serviço?

Sim, será necessário fornecer a matrícula do imóvel. Na falta deste, escritura ou contrato de compra do imóvel, além do IPTU.

É necessário realizar uma visita ao imóvel?

Sim, é primordial, pois é nesse momento que serão observados os acabamentos utilizados, bem como seu estado de conservação.

Como é feita essa avaliação?

A avaliação pode ser feita por várias metodologias. A mais aplicada hoje se baseia em dados comparativos de mercado, ou seja, a pesquisa de informações
de imóveis similares que estão à venda ou para locação e imóveis comercializados, levando-se em conta fatores de valorização e depreciação.

Qual material eu vou receber após realizada a avaliação?

Você receberá um laudo formal contendo dados do imóvel avaliado (descritos na matrícula, junto com as observações do avaliador) e da região, em papel
timbrado da Coelho da Fonseca e com assinatura do Perito em Avaliações.

Qual é o prazo para execução de uma avaliação?

A avaliação será entregue 5 dias úteis após a visita, considerando as etapas anteriores de aprovação do orçamento e o fornecimento da documentação.