ANTÍDOTO PARA O ESTRESSE

ANTÍDOTO PARA O ESTRESSE

Do sofá da sala, a empresária de moda Mônica Kornfeld tem uma visão generosa do jardim e do céu. Contemplar esse cenário é a fórmula que ela encontrou para reabastecer suas energias.

O que este canto tem de especial?

Minha sala de estar tem uma atmosfera mágica, é cercada por paredes e portas de vidro. Assim, ao mesmo tempo em que estou dentro de casa, também estou conectada com a natureza. Ver as plantas e as nuvens, sentir o calor do sol, tudo isso é muito revigorante.

Como você usa este espaço?

Sempre que posso, escapo do escritório e faço aqui nossas reuniões de negócio. As coisas se resolvem melhor num ambiente luminoso e tranquilo. Mas é aqui também que recebo meus amigos e passo horas com meu filho de 12 anos.

Qual o item mais importante daqui?

Gosto de tudo, porém o sofá tem uma história bacana: eu mesma o desenhei. Para chegar a este modelo, pesquisei bastante, provei inúmeros estofados, testei os mais diferentes tecidos e só depois decidi pela altura do encosto e dos braços, pelo tamanho das almofadas e pelo revestimento de sarja. Ele é perfeito, todo mundo adora sentar nele.

Por que tudo branco?

Saí de minha fase colorida. Hoje, prefiro a calma dos tons neutros. Essa aura de limpeza me faz bem.

Compartilhar